terça-feira, 17 de agosto de 2010

ESPORTES

17/08/10              
Para Pelé, Neymar ‘não está preparado’ para jogar na Europa


Rei do Futebol elogia talento do atleta do Santos, mas acredita que o jovem ainda não deve se transferir para o futebol europeu
 
 Em meio à pressão que vem sofrendo o Santos na tentativa de segurar o atacante Neymar, a diretoria do Alvinegro Praiano ganhou um forte nome na campanha contra a saída da joia do Peixe. Em evento realizado na Bolsa de Valores de São Paulo nesta terça-feira, Pelé defendeu que Neymar “não está preparado” para jogar no futebol europeu


- Digo isto porque, como todos sabem nestes momentos, o presidente do Santos (Luis Álvaro de Oliveira) está negociando - afirmou o Rei, de acordo com a agência EFE, referindo-se ao interesse do Chelsea em contratar o atacante.

O empresário do atleta, Wagner Ribeiro, vai se reunir com o presidente do Peixe nesta terça-feira, para definir se o camisa 7 vai ou não para o clube inglês, que ofereceu 30 milhões de euros. (R$ 67,5 milhões). A multa rescisória do atleta é de 35 milhões de euros (R$ 79 milhões).

Por outro lado, Pelé defendeu a lista de jogadores levados por Dunga para a disputa da Copa do Mundo. Apesar de admirar os talentos de Paulo Henrique Ganso e Neymar, o ex-jogador considerou que ambos “não estavam preparados” para defender o Brasil no Mundial, mas acrescentou:

- Ninguém mais do que eu quer ver o Santos na seleção – concluiu.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Valdivia viaja nesta terça para pegar o seu visto de trabalho no Chile
O meia chileno Jorge Valdivia irá viajar nesta terça-feira para pegar o seu visto de trabalho e dar o último passo para estar regularizado e apto para atuar com a camisa do Palmeiras nesta temporada.

Quem confirmou a informação foi o advogado do Palmeiras André Sica, que valorizou o fato de o visto de trabalho do jogador ter saído em tempo recorde. Ele declarou que o nome de Valdivia deve sair no Boletim Informativo da CBF até no máximo quinta-feira.
“O país em que ele nasceu é que emite o visto de trabalho. Por esse motivo ele terá que ir até lá e não poderá fazer isso no Brasil”, explicou ao UOL Esporte. “A expectativa é que ele seja regularizado até quinta, pois é exatamente o período que termina a janela de transferências”.
André Sica explicou que a demora para regularizar Valdivia se deve ao fato do montante da negociação e por ela envolver várias partes. “O valor pago pelo Valdivia foi muito alto, principalmente para o mercado nacional. Foi uma negociação que envolveu muita gente e diversos fatores”.
Valdivia não foi inscrito para essa fase da Sul-Americana, por isso não atuará na quinta contra o Vitória. Na quinta-feira passada quando foi apresentado, o meia chileno disse que espera estar em campo no domingo contra o Guarani, pensamento compartilhado por Felipão na última sexta. “Espero que ele possa estar em campo pelo menos por 45 minutos”.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário